segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Refrescar-se em sua piscina exige cuidados

Sim! Orientar corretamente os usuários de sua piscina pode conservá-la por muito tempo. Já vi piscinas infláveis rasgarem por mau uso dos banhistas.

Por isto, oriente bem sua família com relação a:

1) Borda inflável

É ela que garante a estabilidade da piscina, então se ela estourar, o remendo é difícil e provavelmente você terá que comprar uma piscina nova.

- Não permita que os banhistas utilizem a borda como apoio de braço e nem que sentem sobre ela. Compre boias e "espaguetes" e oriente sua família a respeito.
- Não utilize objetos pontiagudos dentro da piscina.
- Evite o uso de vestimenta que tenha peças metálicas pontiagudas, como calça jeans. Prefira calção de banho sem zipper.
- Crianças que não conseguem pular a borda, devem ser colocadas na piscina pelos pais e orientadas a chamar um adulto para retirá-las. Além de proteger a borda, evita acidentes.

Mas a minha borda furou, o que eu faço? Fique tranquilo. A primeira coisa a fazer é esvaziar a piscina por completo, assim como a borda inflável. Utilize o kit de reparo e a cola fornecida juntamente com a piscina e tape o furo. Se não souber aonde o furo está, uma dica valiosa é utilizar uma esponja com detergente, com a borda ainda cheia, você ensaboa toda a borda inflável. Onde sair bolinha de ar, você achou o furo!


2) Vinil

É o que segura toda a água. É sensível a impactos, então cuidado.

- Oriente os banhistas a não utilizarem as paredes do vinil como apoio para mergulhos. Se possível, nem toque nas paredes internas da piscina.
- Cuidado com o uso de cloro em pastilha: caso algum pedacinho de cloro caia no fundo do vinil, vai furar.
- Não utilize produtos químicos abrasivos para limpar o vinil. Use somente água e uma escovinha.

Em caso de furo no vinil, utilize o kit de reparo fornecido com a piscina. Lembre-se de esvaziar a piscina para aplicar o reparo e utilizar bastante cola. Faça o reparo sempre pelo lado externo.


E é isto. Seguindo estas dicas, sua piscina inflável terá a durabilidade estendida.
No próximo post abordaremos o pós-banho e tratamento da água, para que ela dure pelo menos 3 meses.

Um comentário:

  1. A borda da piscina insuflavel ja foi remendada varias vezes e aparecem todos os dias furos novos. Desconfio que sao os passaros que poisam e furam com as patas. Alguem tem ideias para proteger das patas dos passaros? Tenho uma cobertura tradicional, mas nao resulta.

    ResponderExcluir