domingo, 23 de fevereiro de 2014

Prepare o local para receber sua piscina

Enquanto sua piscina não chega, prepare o terreno.

1) Descubra a largura de sua piscina cheia.

Utilize a seguinte tabela de referencia, conforme a capacidade:
- 2 a 2,8 mil litros: 2,4 metros de largura
- 3 a 4,8 mil litros: 3 metros de largura
- 5 a 7,8  mil litros: 3,6 metros de largura
- 8 a 9,8  mil litros: 4 metros de largura
- 10 a 12  mil litros: 4,57 metros de largura

2) Garanta o espaço

Utilizando uma fita métrica, meça o espaço em que planeja instalar a piscina. Lembre-se de que ela é redonda, então uma dica é definir o centro do local e utilizar a fita métrica com a metade da largura, girando-a a partir do centro. Se bater em alguma parede/árvore, nada feito.



3) Garanta o nível do local

Um local quase 100% plano é essencial. Um local adequado para colocar sua piscina é no gramado. Caso haja alguma imperfeição no terreno, trate de nivelar com areia de praia molhada. Uma dica é utilizar uma linha de costura ou nylon em conjunto com um nível de pedreiro. Você fixa a linha de um ponto a outro do espaço e coloca o nível em cima. Percebendo que está desnivelado, preencha com areia de praia até que o nível acuse nivelamento correto.



Caso o desnível seja muito grande, é recomendável fazer um contrapiso de cimento queimado. Neste caso, você deve retirar o excesso de terra o suficiente para nivelar o terreno, colocar uma base de pedra brita e despejar a massa feita com cimento e areia peneirada em cima. Ao finalizar o processo, passe uma colher de pedreiro de aço para garantir que nenhuma pedrinha fique no contrapiso e aplique produtos especiais para dar um acabamento liso, como no vídeo abaixo.



Você pode contratar um pedreiro para fazer este serviço, especificando que o piso deve ser o mais liso possível, sem pedrinhas. Peça para o pedreiro Para um contrapiso de 3x3 metros, entre mão de obra e materiais, você deve gastar em torno de R$300,00.



Uma vez definido o local e nivelado, basta aguardar a piscina chegar para começar a instalação. Este será o assunto do próximo post.

2 comentários:

  1. Olá..poderia me tirar uma dúvida por gentileza? Essa medida de 3,05m da piscina de 4600 lts é a medida máxima dela?? Ou seja, esse é o espaço real que vou precisar ora instalação?? Ou ao encher com água ela aumenta o diâmetro (o que aumentaria o espaço necessário)?? Agradeço a atenção.. Abç..

    ResponderExcluir
  2. Olá..poderia me tirar uma dúvida por gentileza? Essa medida de 3,05m da piscina de 4600 lts é a medida máxima dela?? Ou seja, esse é o espaço real que vou precisar ora instalação?? Ou ao encher com água ela aumenta o diâmetro (o que aumentaria o espaço necessário)?? Agradeço a atenção.. Abç..

    ResponderExcluir