segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pós banho

Olá! Neste ponto você já deve estar aproveitando sua piscina, tomando muito banho e se divertindo.

Mas e depois do banho? Saiba que sem cuidados, a água de sua piscina ficará turva depois de dois ou três banhos e completamente verde após 10 ou 15 dias, além de representar um risco à saúde de sua família e amigos.

Utilizaremos produtos químicos, bomba filtra, clorador, entre outros itens. Se você ainda tem dúvidas do que é necessário comprar, reveja o post: http://piscinasinflaveis.blogspot.com/2014/02/antes-de-comprar-sua-piscina-avalie-o.html

Veja que rotina seguir após o banho:

1) Retire a sujeira flutuante

Caso tenha grama ou folhas flutuando em sua piscina, trate de tirar imediatamente. Este tipo de matéria orgânica tende a apodrecer rápido quando dentro da água. Utilize a peneira para isto.


3) Faça o tratamento da água

Esta etapa é necessária para manter a água limpa, não só visualmente, mas limpa de verdade. Após realizado o tratamento da água, você não deve utilizar a piscina por um dia inteiro. Você pode fazer depois do último banho do final de semana, por exemplo. Se este não for o último banho do final de semana, pule esta etapa. Falaremos como realizar o tratamento da água de maneira prática e eficaz, no próximo post. 

4) Recoloque o clorador automático

O clorador automático é uma ótima alternativa para manter a aplicação de cloro constante em sua piscina. Dentro dele vai cloro em pastilha. Falaremos porque ele é necessário e como dosar a quantidade cloro no próximo post.


5) Tape sua piscina

Quando a última pessoa sair da piscina, cubra-a utilizando a capa de PVC. Se você tem boias, pode deixá-las em baixo da capa. Isto vai criar uma inclinação suficiente para que a água da chuva escorra para as laterais.


O manual de instruções de muita piscina indica que você deve realizar a filtragem da água com a bomba filtro após o último banho. Esqueça.


No próximo post você aprenderá a tratar a água de sua piscina com produtos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário